Eventos

Organização do Seminário Comunicação e Marketing na Escola Católica – Sustentabilidade e Relevãncia


Mais de 60 pessoas de diferentes instituições ligadas à educação católica no Rio Grande do Sul estiveram reunidas, no dia 27/5, durante o  Seminário de Comunicação e Marketing na Escola Católica -sustentabilidade e relevância, promovido pela Associação Nacional de Escolas Católicas (ANEC). O foco do debate foi a consolidação do trabalho de comunicação e sua inserção na gestão das instituições de ensino católicas.

A primeira palestra, conduzida pela consultora em gestão de processos de mudança e planejamento estratégico, Cloá Steffen, falou sobre a dimensão do cenário atual da educação. Logo em seguida, a professora da PUCRS, Cleusa Scroferneker, trabalhou o tema da comunicação como elemento de inclusão na gestão das instituições educacionais católicas.

Durante a tarde, o seminário se voltou para os cases práticos e experiências de comunicação e marketing da Rede La Salle, Jesuítas e Rede Marista. Os cases discutiram, sobre diferentes ângulos, questões que envolvem a profissionalização e a gestão de comunicação dentro das unidades educacionais.

O encerramento da atividade foi marcado pela construção de um trabalho em grupo com os participantes, conduzido pela Assessora de Comunicação e Marketing da Rede Marista, Rosângela Florczak, que debateram os diferenciais das escolas católicas e deram indicativos de atuação em conjunto, utilizando a ANEC para capitanear esses esforços.

O Seminário foi organizado pelo coordenador da ANEC-RS, Harlei Noro e por Rosângela Florczak.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.