Depois de 23 anos de esforços pela valorização e ampliação do espaço/compreensão da comunicação nas empresas brasileiras, vivi, em 20/9/2017, um dia memorável.
Foi gratificante ver a comunicação corporativa entrar pela porta da frente da Bolsa de Valores do RJ e ser o centro da reflexão que envolveu aproximadamente 400 CEOs e Diretores de Conselhos de grandes companhias brasileiras, no Encontro Previ de Governança Corporativa.
É certo que as rupturas provocadas pelas crises de imagem e reputação têm alavancado a importância da área e apressado o processo de mudança. Mas a consequência é positiva.
É muito bom ver que, finalmente, a comunicação está deixando de ser uma área estritamente operacional, simples atualizadora de canais e mensagens, para assumir seu caráter estratégico, centrado no ser humano e com apresentação clara de resultados para a vitalidade dos negócios.
Fiquei feliz em colaborar com as reflexões que venho desenvolvendo nessas décadas de atuação e estudo intensivo na área. Vida longa à comunicação estratégica.
#EncontroPrevi #ComunicaçãoEstratégica #ComunicaçãoCorporativa#Reputação #ComunicaçãoeGovernança #GovernançaCorporativa#ComunicaçãoeCompliance #Riscos #Crises